E Depois?

 03

É realmente muito louco parar para pensar na vida e na morte. É estranho pensar que de uma hora pra outra tudo pode acabar, mas que ao mesmo tempo tudo pode começar pra outra pessoa. Uma hora estamos sorrindo, fazendo as pessoas sorrirem, e depois? Pra que serviu tudo isso? Nós dedicamos cada dia das nossas vidas para fazer algo, lutar por algum ideal, realizar sonhos, mas depois que tudo isso acaba, pra que serviu afinal? Milhares de pessoas morrem por dia, assim como outras milhares nascem. Uma vida acaba pra outra começar, mas eu não entendo o porque da vida.

 Há quem diga que nós vivemos hoje para fazer o futuro, o amanhã. Muitos dedicam as suas vidas por ideais que, provavelmente, não vão vê-los se concretizando. Lutar contra o machismo todos os dias, contra preconceitos. Eu sei que a minha luta de hoje não vai ter um resultado tão próximo. Diferente de uma revolução, nós vivemos em uma constante evolução. E eu só queria saber qual vai ser o resultado. 

 Não consigo entender como um jovem de 21 anos, cheio de sonhos pode simplesmente “ir embora”. Não consigo e não vou entender nunca. Somos movidos pelos nossos sonhos, não podemos “ir embora” sem termos alcançado eles. 

 Eu não quero acreditar que depois de tudo isso que nós aguentamos e sofremos diariamente seja em vão. Não quero acreditar que depois de tudo isso, uma hora fecharemos os olhos e para nós vai ser como se nada tivesse acontecido. Tenho medo na realidade. Medo de não viver pra ver onde tudo isso vai chegar. Medo de morrer antes de saber o porque de tudo isso. 

 A vida vale a pena. O que não vale é ter que deixar de viver. Do nada. Por nada. Com nada. A vida é incrível demais pra não ser vivida para nós. Não devemos viver para os outros. Afinal, quando nossa passagem por aqui terminar, tudo o que vai sobrar da nossa história serão memórias pra quem fica poder recordar. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s