Medo de Amar

amor

 A gente tem medo, angústia. A gente foge e nega. Não queremos nos apaixonar, não queremos amar. Não de novo. Não queremos mais lágrimas, mais coração apertado e nada daquele vazio quando alguma coisa não da certo. Criamos uma bolha contra todo e qualquer tipo de relacionamento que pode florescer. Por medo, só isso.

 Houve uma época que eu tive medo. Já fugi e já neguei. Não aceitava o fato de que o amor poderia ser uma coisa boa. Não entendia o que os filmes viam de tão bonito naquele chororo todo que na maioria das vezes vai cada um para um lado no final. Não entendia e não queria. Tudo o que queria era distância. E foi assim que as coisas começaram.

 Me distanciei tanto a ponto de não acreditar mais que eu merecia arriscar. Todo mundo merece arriscar e pagar para ver no que vai dar. Sem medo, sem nada. Só sentir. E eu fugi disso.

  Mas tudo vale a pena. E mais cedo ou mais tarde todos vamos ter que aprender isso. Não poderemos fugir e ter medo para sempre. Nós merecemos uma chance de sermos felizes, de recebermos felicidade e de darmos ela para outra pessoa. Se não der certo, se quebrarmos a cara, se rolar muitas lágrimas, pelo menos vamos ter sentido cada sentimento bom que esteve presente. Nada mais importa quando nós compreendemos que tudo serviu para alguma coisa no final.

 Precisamos sair da bolha. Esquecer que pode não dar certo. Existe a mesma porcentagem de chances de dar certo e não dar, somos nós que escolhemos de que lado vamos jogar as fichas.

 O amor é indecifrável, não têm como defini-lo ao certo. Só quem se permite sentir todas as coisas que ele proporciona sabe. Só quem se permite permitir todas as possibilidades e aproveitar cada momento sabe.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Medo de Amar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s