Sigam Suas Vidas

01

Esse ano algumas pessoas que eu amo terão seus últimos dias de Ensino Médio.  Outras ainda terão um ou dois anos,  o que é, de certa, forma mais motivador. Ou não. Estive meio distante de algumas pessoas e peço desculpas. Eu apenas não tinha mais nada para acrescentar em suas vidas, então me calei.

  Passamos por momentos difíceis nesses 3 anos de Padre Reus. Afinal, quem não passa por esses momentos? Isso me fez pensar muito e me sentir mal algumas vezes. O tempo passou, crescemos e evoluímos. Tudo está tão bem e em um piscar de olhos parece que acaba. E você nem aproveitou. Queria ter passado mais tempo com vocês…  Vivemos em um tempo espaço que não nos permite voltar no tempo. Ouvi dizer esses dias que “relembrar é reviver”, de certa forma é verdade, tem dias que apenas a lembrança de uma tarde sentado na grama me deixa muito feliz. Eu sinto como se estivesse vivendo novamente aquele momento, o tempo passa.

  Um ano tem 12 meses. Um mês tem 30 dias. Um dia tem 24 horas. Uma hora tem 60 minutos. Um minuto tem 60 segundos. Tic Tac Tic Tac Tic Tac. Os segundos estão passando e o que você está fazendo com a sua vida? Está dando valor as pessoas? Ouvindo as pessoas? Amando as pessoas? A gente demora muito tempo pra aprender que a vida é muito mais que um diploma, muito mais que um emprego, muito mais que um carro ou dinheiro na carteira. A cada segundo pessoas morrem e pessoas vivem. Você está vivo, você está aqui e agora. Cada segundo de sua vida é muito importante.

  Eu gosto de sair de ônibus de noite para apreciar as cores noturnas e nossa, como é lindo. Parece que tudo tem mais vida, mais cor. O cheiro das árvores me dá tanto conforto. Sinto vontade de deitar e dormir na grama, sentindo a energia da natureza me engolir, me aperfeiçoar. Olho para os lados e vejo pessoas correndo pra lá e pra cá em busca de coisas tão superficiais, de ternos e maletas, de carros e aviões. Seguindo suas vidas sem olhar para o lado e ver o pequeno menino vendendo bala na sinaleira, sem paz, sem amor. Sozinho nessa floresta de concreto.

  O tempo está passando e você está aproveitando sua vida? Olhamos apenas para nós mesmos e esquecemos que existem milhares de pessoas esperando por sua ajuda. Deixo um conselho: Corra, grite, pule, dance, ande de bicicleta, caia de bicicleta, caia da árvore, abrace uma árvore, plante uma árvore,  plante flores, crie um jardim, crie um livro, crie um blog, crie uma vida diferente. Seja autossuficiente, não dependa de nada nem de ninguém, faça tudo o que você quiser por que acredite, o tempo está passando e ele não vai voltar.

  Sigam as suas vidas e aproveitem cada segundo enquanto estão vivendo juntos. Provavelmente terão novos amigos e nem se lembrarão uns dos outros. Não se lembrarão dos professores e com o tempo, nos veremos na rua e não nos reconheceremos. Isso é o que mais me assusta hoje em dia, somos tão substituíveis, frágeis. Sigam suas vidas.

  Gostaria de dizer que tudo o que eu senti enquanto estive com vocês está guardado no meu coração, tento não esquecer cada um. Quando eu esquecer, perdoem-me se eu não me lembrar das suas risadas, dos seus abraços, dos seus sorrisos.

  Apenas uma coisa eu peço. Sigam suas vidas, sigam seus sonhos, eles valem muito. Não deixem o tempo fazer-vos esquecer deles, não deixem ninguém desencorajá-los, vocês podem tudo. Não chorem ao se sentirem sozinhos, a solidão faz parte da vida e com o tempo a cor volta.

  Às vezes eu tenho sempre o mesmo sonho enquanto durmo. Entro em um ônibus em um dia ensolarado e vejo alguém conhecido, não sei bem quem é, mas essa pessoa é feliz e sorri para mim. Nesse momento meu coração se invade de um sentimento de conforto e amor. Espero algum dia encontrar vocês no ônibus ou na fila do supermercado. Vamos sorrir e conversar. Então vou me lembrar desse dia e pensar: “Ela/e seguiu sua vida, trilhou seu caminho e viveu.”

  Sigam suas vidas, apenas isso. Sigam pelas pessoas que não tem forçar para seguir, abracem mais, sorriam mais, ajudem uns aos outros. Sigam suas vidas em memória dos que pararam no caminho e não andaram mais. Sigam em memória dos que morrem. Sigam suas vidas livrando-se de toda a dor, lembrando que o que faz um lugar especial são as pessoas que nele vivem. Façam suas vidas ter um significado.

talles cunha (1)

Deixe um comentário

