Entendendo signos e outras coisas

tumblr_njoi70KHbv1re2u1go1_1280

Ela não entende muito de signos, mas adora quando falam bem do dela. Também não sabe nada de futebol e mesmo assim insiste em comemorar quando o time vence alguma partida. Aprendeu a fazer café no estágio porque tem um cartaz com os passos colado do lado da cafeteira. E ela também aprendeu que precisa se dedicar mais a si mesma e focar nos seus objetivos.

As vezes sai do banho dançando enrolada na toalha enquanto ouve Chico. Em outras, sai segurando as lágrimas que sobraram depois de vinte minutos em baixo d’água.

Descobriu que pode pintar o cabelo de ruivo sem julgar a si mesma por não estar com a cor natural. Ela também descobriu que a vida é uma puta, mas ela ama as putas e a vida também. De vez em quando ela até pensa em ser a puta. Na maioria das vezes ela é.

Ela tem medo de ser motivo das lágrimas de alguém e esquece que já teve outras pessoas em suas próprias lágrimas. Se assusta com as situações em que é colocada mesmo sabendo que é tão natural quanto o choro ao assistir os comerciais de Natal. Tenta refletir e aprender com tudo, até que se encontra com aquele aperto no peito tudo de novo.

Quando pensa que sabe, descobre que ainda há mais para chegar na verdade. Procura pela verdade e se depara com insegurança. Diz que tá tudo bem quando não está e faz piada sobre estar na pior quando na verdade vai tudo bem por ali. Gosta de ver que tem gente que se preocupa com ela, mas só espera que esse sentimento seja natural. Quer mais consideração das pessoas. Espera por uma mensagem com explicações que já imagina ter.

Admira quem se importa. Se importa com quem admira. Vive em um ciclo de reciprocidade que as vezes parece só existir na sua cabeça. Fala que está cansada de gente vazia quando na verdade o que mais deseja é se esvaziar por completo de seus pensamentos.

Ela tem um discurso pronto sobre príncipes encantados, mas no fundo espera ser surpreendida pela vida. Aquela mesma vida que ela considera uma puta. Como se houvesse outra. Isso ela quer descobrir também.

Sente que tem tanto a falar a ponto de só conseguir colocar no papel. A ponto de sentir vontade de chorar quando precisa aumentar o tom de voz para ser ouvida. Não entende o egoísmo alheio e se sente menor ainda quando tentam diminui-la.

Ela só procura pela paz. Paz no trabalho, em casa, na faculdade e nas relações. Paz no coração e na mente. Quer ter convicção de que depois de tudo nada terá sido inútil como acredita que pode ser.

Ela é de sagitário, ascendente é gêmeos, lua em aquário e não faz ideia do que isso significa. Mas sabe que conforme segue a vida, vai descobrindo mais coisas. E tem fé de que entenda isso também, além de todas aquelas outras coisas que guarda no coração.

Anúncios

5 comentários sobre “Entendendo signos e outras coisas

  1. Pingback: Entre Sorrisos indicado ao prêmio Mystery Blogger Award | ENTRE SORRISOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s