As minhas flores e o jogo do contente

sensuellens-42

Sabe o que eu fazia quando não conseguia dormir quando mais nova? Me imagina em um campo de flores com fadas, borboletas e arco íris para todos os lados. Eu encontrei, no meu pensamento, uma maneira de enfrentar o meu medo de escuro e assim eu passei muitas noites da minha infância. Tinha vezes em que eu suava frio, mas no fundo eu acreditava ter a solução e por isso ficava mais calma.

E quando as coisas insistiam em não dar certo, eu aplicava o jogo do contente, da Polyanna, na situação. Se alguma coisa não estava indo bem, eu procurava o lado positivo. Sempre foi assim.

Sempre acreditei ter total controle da minha vida até que ela tratou de provar o contrário. Em alguma noite de outubro percebi que não estava mais jogando com a Polyanna. E ontem me dei por conta de que não imagino mais os meus campos floridos antes de dormir.

Mesmo que não tenha mais medo para dormir, o medo continua. Só que agora é pelas coisas que podem acontecer quando eu acordar.

Em uma das minhas conversas pedindo ajuda, falei sobre o jogo do contente e sobre como eu só não conseguia mais. Sobre o quão exausta eu estava e o quão boba eu me sentia o tempo inteiro por ter me permitido estar naquele estado.

Decidi que vou voltar a jogar agora. Vou voltar a imaginar as minhas flores por todos os lados.

Li em Tartarugas até lá em baixo, do John Green, que pensamentos são apenas pensamentos, e nós não somos eles. Não podemos controlar os nossos pensamentos, mas podemos escolher se eles serão importantes pra gente ou não. E por muito tempo eu permiti que os meus pensamentos negativos tomassem conta de cada parte de mim em cada um dos meus dias. Permiti que me dissessem que o problema estava em mim, quando na verdade estava naquelas pessoas.

Eu posso escolher entre a minha saúde e boas energias, ou a continuação de um massacre psicológico incentivado externamente por outras pessoas. E eu fiz uma escolha nova agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s